Prefeitura Municipal de Itaara realiza Leilão de Bens Inservíveis

A Prefeitura Municipal de Itaara torna público o edital de licitação nº 01/2020 – Processo nº 816/2020  na modalidade leilão, para venda de bens patrimoniais  inservíveis no estado em que se encontram e de propriedade do Município.  O leilão será realizado no dia 16/07/2020, a  partir das 9h, na Secretaria de  Infraestrutura e Serviços para os lotes 01 a 17 e no dia 17/07/2020, a partir das 9h, no prédio da antiga Escola EMEF Santos Dumont, para os lotes 18 a 22.

Todas as informações relacionadas ao leilão podem ser consultadas no link abaixo

Projeto da Secretaria Municipal de Saúde voltado para Idosos, crônicos e gestantes em tempos de pandemia.

A partir da criação do Gabinete de Prevenção a COVID 19, que integra secretários municipais de saúde, VISA e Defesa Civil municipal, os quais, contam com apoio técnico cientifico Médico Infectologista Fabio Lopes Pedro e na Saúde Mental das Dras. Enfermeiras Daiana Foggiato de Siqueira e Dilce do Carmo que tem por objetivo, orientar a gestão municipal sobre as ações de resposta a COVID 19, a gestão municipal lançou uma questão a equipe técnico cientifica: Questão:  O que mais a gestão municipal pode fazer para minimizar o processo de transmissão do novo coronavírus no município? Resposta: Com uma atenção especial aos grupos prioritários vocês estarão dando um salto no cuidado. Assim, foi lançado um desafio a esta secretaria de saúde para a elaboração de projeto que atente para os cuidados aos grupos prioritários, classificados de risco para a COVID 19 (OMS, 2020), com vistas prevenção e promoção da saúde, na tentativa de minimizar os riscos junto a esta população enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

Encontrar soluções para prevenir e promover a saúde destes grupos pode fazer a diferença no cenário municipal, exige ações rápidas explorando o conhecimento já existente com o foco da Atenção Primaria a Saúde (PAS), ou seja, prevenção, promoção e recuperação da saúde em consonância com a política HumanizaSUS, dando valor ao acolhimento na sustentação da relação entre equipes/serviços e usuários/comunidade. Dessa forma, encontramos apoio no projeto de extensão do Departamento de Enfermagem da UFSM “PRÁTICAS HUMANIZADORAS DO CUIDADO EM SAÚDE MENTAL”.

Respondendo a solicitação do gabinete de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde apresenta o Projeto Neste momento de Pandemia e calamidade pública a saúde não pode parar: Idosos, Crônicos e Gestantes não podem esperar”, que inclui ações voltadas à orientação e educação em saúde, cobertura vacinal, prevenção, promoção e recuperação da saúde relacionadas à pandemia atual e parceria com terapeutas para a prática de ações humanizadoras no cuidado em saúde mental.

Confira o Projeto  na íntegra no link abaixo.

Boletim de casos monitorados de julho

A Gestão Municipal entrega à comunidade escolar a Escola Euclides Pinto Ribas totalmente reformada.

A Gestão Municipal entrega à comunidade escolar a Escola  Euclides Pinto Ribas totalmente reformada. A reforma contemplou todas as salas de aula, salas dos professores e diretoria, refeitório, cozinha, banheiros e áreas comuns.
Foram realizados a troca dos forros, substituição da cobertura e madeiramento, juntamente com as abas e beirais, troca de piso cerâmico em alguns ambientes, pintura interna e externa de paredes e esquadrias bem como manutenção das mesmas, reparação e aumento do sistema hidrossanitário, execução de nova rede elétrica, execução de rampa de acessibilidade no acesso lateral da escola, reparação e reestruturação dos muros juntamente com gradis em todo perimetro e pavimentação do passeio público no entorno da escola.

Acesse o link do vídeo :

A Diretora Elizabeth e a Supervisora Denise da Escola Euclides Pinto Ribas agradecem, em nome de toda a comunidade escolar, à Gestão Municipal e Secretaria Municipal de Educação por todo o trabalho de reformas na escola!

Acesse o link do vídeo :